quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Calendário 2021 , mulheres da terra  "Aromas das Deusas"                                                                                   

 O 2020 foi um ano, pelo menos, peculiar. Ainda atravessamos uma pandemia mundial que já levou muitas almas e qu a todos  nos afetou de alguma maneira. 


Desde as paredes  “As netas das que não puderam queimar” nos acompanharam vibrando para que possamos achar algo de positivo em meio de tanto movimento 
planetário e tenho certeza que todos algo resgatamos.  


Durante a quarentena, ficando em casa, resolvi mergulhar no mundo das aromas e assim participei do maravilhoso curso de Perfumaria ancestral com a historiadora Palmira Margarida (para quem não conhece ela recomendo muito conhecer este trabalho, podem entrar aqui ) ela trabalha com cheiros e emoções com perfumaria, história, sagrado feminino e obviamente, Deusas.


Inspirada nos ensinamentos deste curso, resolvi criar o calendário 2021 com a temática
Aromas das Deusas. Assim escolhi 12 deusas, das tantas que foram trazidas no curso, e retratei elas entre as plantas das famílias olfativas às que pertencem. 




Desenhar e pintar estas deusas foi uma delícia, muito difícil de descrever com palavras 
por ser uma experiência sensorial. Entre óleos essenciais, tinturas e borrifadas de
deliciosos perfumes fui experimentando como as energias das plantas conversavam 
com as energias destas deusas arquetípicas e criavam uma poderosa dança dentro 
do vaso alquímico. 








Para cada deusa escolhi alguma planta das famílias olfativas a qual cada uma delas pertence, observarão que algumas deusas tem mais de uma família olfativa. 



Vocês podem querer criar seus perfumes misturando em um vidrinho borrifador, com álcool de cereis, algumas gotas dos óleos essenciais ou tinturas das plantas de cada deusa. 





E borrifar no seu espaço cada vez que queira conectar com elas. Debaixo de cada arte tem um descritivo das plantas que compõem a aroma de cada deusa, e vocês sempre podem substituir por outra planta da família. 


Para detalhes técnicos recomendo participar de uma próxima turma da Perfumaria ancestral.


Para comprar o seu agora click aqui 





Nenhum comentário:

Postar um comentário