Desde fevereiro de 2012 sigo o caminho da Womb Blessing (Benção do útero) da minha mestra e amiga Miranda Gray, por isso este ano, comemorando os 10 anos neste caminhar arquetípico, quis voltar às raízes do meu trabalho.
O livro Lua Vermelha, além de ser um divisor de águas, me inspirou a criar infinitas artes das quatro fases da mulher; e assim, o estudo da ciclicidade feminina e os arquétipos se tornaram minha “especialidade”
Em 2019 teve a honra de ilustrar o baralho: “Oráculo da lua vermelha” (ed. Pensamento) e trabalhar junto com Miranda em cada detalhe me mostrou que existe muita simbologia vinculada a cada arquétipo, como cores, plantas, estações, símbolos, e animais totémicos que se relacionam a cada fase...
Esse ano também organizei algumas meditações com Miranda, e uma delas foi a dos “Animais Lunares” e foi tão lindo encontrar com eles, sonhar com eles e permitir que me acompanhem na vida, que resolvi convidar alguns destes amigos, ao calendário 2022. Acompanhando, como sempre, às “Mulheres da terra”.
Desejo-lhes um ano luminoso e conectado com estes seres poderosos e seus arquétipos em cada estação do ano.
A continuação receba este belo texto introdutório que a própria Miranda escreveu.
Julia Larotonda- Juliaro
Cada uma das quatro Deusas da Lua tem seus próprios Animais Lunares companheiros. Esses animais são mensageiros, enviados para nos ajudar a fluir com nossas energias cíclicas e vivenciar com mais profundidade as energias espirituais, sensuais e criativas de nossa feminilidade.
Quando desejamos encontrar os Animais Lunares, eles respondem ao nosso chamado e, do ar e da água, da terra e da floresta, vêm até nós para nos guiar enquanto caminhamos pelo caminho espiralado de nossos ciclos. Cada animal traz sua própria sabedoria e energia para nossas vidas;
algumas vezes apenas por alguns dias da fase de nosso ciclo ou da Lua, outras vezes para caminhar ao nosso lado por toda uma vida.
O Animal Lunar entra em nosso mundo dos sonhos, nosso subconsciente
e nossas meditações para trazer mensagens e energias de cura de nossas Deusas da Lua interiores. Cada Animal Lunar contém um poder, que ele nos oferece se desejamos estar abertas para receber.
Nossos Animais Lunares caminham ao nosso lado, voam acima de nós,
ou até mesmo nos carregam enquanto trilhamos o caminho das mudanças da vida.
Miranda Gray
por e-mail mulheresdaterra.juliaro@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário